Esse cafézinho aí tem gostinho especial!
foi na aula de still (produto) créditos :
Eda Duarte, Ricardo Castro, Michele Rittmeyr e Alesandra Sampbel, saudades desse povo!
Muitas pessoas usam a cafeína, mais precisamente o café, para ter mais energia para encarar o dia-a-dia e, conseqüentemente, melhorar o seu desempenho escolar e a produtividade no trabalho. Entretanto, a grande maioria dos consumidores do café desconhecem as suas substâncias saudáveis e os seus efeitos terapêuticos. O café contém vitamina B, lipídios, aminoácidos, açúcares e uma grande variedade de minerais, como potássio e cálcio, além da cafeína. Entre os benefícios desta bebida fantástica, quando ingerida moderadamente (de três a quatro xícaras por dia), podemos citar:
- A prevenção de vários problemas de saúde, como mal de Parkinson, depressão, diabete, câncer de cólon e etc.
- A melhora do desempenho na prática de esportes, devido as propriedades antioxidantes, que combate os radicais livres.
- A melhora a taxa de oxigenação do sangue.
- Ação diurética compulsivo causadora de perda de minerais e oligoelementos, aminoácidos e vitaminas essenciais.
- Causa enfraquecimento do organismo através da perda de sódio, potássio, cálcio, zinco, magnésio, vitaminas A e C, bem como do complexo B.
- Possui relação direta com a doença fibroquística (eventualmente precursora do “câncer da mama”).
- Pode causar o aparecimento de polipos (primeiro estágio do câncer no aparelho digestivo), verrugas, psoríases e outras afecções dermatológicas.
- Reduz a taxa de oxigenação dos neurônios.
- Provoca uma maior secreção de ácido clorídrico, causando irritações nas mucosas intestinais que causam colites e ulcerações, principalmente para quem sofre de gastrite.
- Sua ação é acidificante do sangue, propiciando o surgimento de leucorreias, cistites, colibaciloses e variados acessos fúngicos.
Uma pesquisa realizada pela Universidade de Bristol (no Reino Unido) revelou que, em situações estressantes, as mulheres que tomam bebidas com cafeína conseguem resolver os problemas apresentados com mais eficiência. Já no caso dos homens, é melhor não tomar café se tiver que passar por uma situação dessas.Os dados obtidos na pesquisa revelam que as mulheres que tomaram bebidas cafeínadas conseguiram completar os quebra-cabeças por volta de 100 segundos mais rápido do que as outras. Por outro lado, os homens que tomaram café levaram 20 segundos a mais para terminar suas tarefas do que aqueles que não consumiram a bebida. Segundo os pesquisadores, a cafeína prejudicou bastante a memória dos homens.
Mas o que sabemos mesmo, é que uma mesa bonita, enche os olhos , alegra o dia e acende o romantismo
então aqui esta algumas inspirações !
hummmmmmmm, me deu vontade! quem vai me convidar pro cafézinho?
Roberto Carlos - café da manhã
















































.png)
.png)
.png)

.jpg)





Nenhum comentário:
Postar um comentário